Como os Young Bucks conseguiram se livrar de um processo da WWE da melhor forma possível


 

bullet-club

Quem acompanha ou pelo menos conhece os Young Bucks (Matt e Nick Jackson) sabe que eles gostam de parodiar a WWE e provocar sempre que possível. Uma de suas marcas é o sinal “Too Sweet”, aquele sinal famoso da The Kliq.

O problema é que o sinal e a frase é propriedade intelectual da WWE (patenteada desde 2015) então eles levaram um Cease and desist (cessar e desistir), onde a WWE basicamente diz que não quer eles usando suas propriedades intelectuais. Tanto no ringue ou em merchandise, sujeito a multa de 150 mil dólares caso continuem.


Ou seja: Não podem mais vender camiseta com o simbolo/e ou frase do Too Sweet. E agora? Acabou para os Young Bucks?

Os irmãos Jackson colocaram suas attires personalizades com o Too Sweet a venda (já que não podem mais usar) prometendo doar 100% do dinheiro para uma instituição de caridades voltada para crianças.

young-bucks


Mas eles ainda tinham um ultima jogada. E depois de alguns dias: Xeque-mate!

Nessa ótima jogada de marketing, eles lançaram mais uma camiseta. censurando o Too Sweet.

Em 40 minutos, se tornou a camiseta mais vendida do site Pro Wrestling Tees. Sucesso de vendas e muito movimento nas redes sociais.
Apesar de agir da forma certa, já que é algo que eles tem o direito, a WWE deu um belo tiro no pé, dando mais mídia pros Bucks e eles aproveitaram.

Mas é como aquele ditado, né? Se a vida te der um processo, faça uma camiseta.

Comentários

comentários

Mais de: Artigos

NÃO PERCA

Escolha um formato
Teste de personalidade
Quiz
Pesquisa
Post
Lista
Meme
Video
Audio
Imagem