10 anos da estreia da WWE no SBT, uma saudade sem fim


Dia 5 de janeiro de 2018, para alguns, essa data não significa nada, mas hoje completa 10 anos da primeira transmissão da WWE no SBT, canal que foi responsável por pessoas se apaixonarem por uma empresa de lutinha encenada. 

Não é difícil de encontrar um fã de pro-wrestling de hoje em dia que diz ter conhecido por causa do SBT, não é difícil achar lutadores brasileiros que lutam no Brasil e fora do país que começaram assistir pelo SBT… Foi um marco, e nunca será esquecido, mesmo o programa tendo durado menos de 1 ano na TV.


Jarbas Duarte e Michel Serdan

A apresentação era com eles! Michel Serdan, ídolo da história do Telecatch, o tricampeão brasileiro da luta livre pela sua empresa Gigantes do Ringue (GDR) e Jarbas Duarte, que era narrador, jornalista, com carreira na TV e o rádio. Era eles que comendavam a porra toda.


Coisas que aprendemos com a WWE no SBT

Uma das melhores coisas que tinha era a narração. Jarbas que não parecia manjar muito, mas era o narrador principal e o Michel que achava que manjava muito, mas também não era tudo isso… eles eram basicamente o Marco Alfaro e Roberto Figueroa da nossa geração. As coisas traduzidas com certeza é algo que nunca vamos esquecer.

Também algumas informações…

Ok, eles nunca falaram que o Batista era brasileiro, mas que atire a primeira pedra quem nunca achou que o Batista era um BR…


Mas infelizmente acabou

Todo sábado era lei, sempre às 16h00 no SBT, um pouco de Raw, um pouco de Smackdown. Sempre com uma boa audiência, já que naquele horário todos já eram acostumados com os programas de auditório da Record e os filmes repetidos da Globo. No IBOPE, a SBT ficava em 3°, em uma época que estava sendo ameaçada por emissoras menores como Band e Rede TV! 

Mas infelizmente o tio Sílvio Santos teve que tirar o seu maior sucesso do ar. fontes dizem que o Ministério Público ordenou a reclassificação do programa para maiores de 12 anos, obrigando o SBT a mudar o programa de horário. E Sílvio Santos não quis mexer em sua grade, então apenas tirou o programa do ar sem aviso nenhum.

Até hoje estamos esperando a tal Wrestlemania que o Jarbas e Michel prometeram… até hoje, 10 anos depois!

Comentários

comentários

10 anos da estreia da WWE no SBT, uma saudade sem fim

log in

resetar senha

Voltar para
log in
Escolha um formato
Teste de personalidade
Quiz
Pesquisa
Post
Lista
Meme
Video
Audio
Imagem